NADA COMO O TEMPO

 

O senhor José passou a vida toda trabalhando na lavoura para sustentar e dar estudo ao filho. Os anos se passaram e sua esposa veio a falecer, e sozinho e também doente foi morar com seu filho, agora advogado, casado e dois filhos.
Certo dia vendo que o casal discutia, seu José ouviu sua nora dizendo que não suportava mais a presença dele e seu filho disse que iria colocar um fim nisso, abriu o guarda-roupa pegou algo e saiu do quarto em direção a seu pai dizendo: "O senhor não pode mais permanecer nesta casa, vá embora e leve este cobertor". Seu José com os olhos rasos d'água e sem saber o que fazer pegou o cobertor das mãos do filho e saiu andando sem rumo.
Seu neto mais novo, vendo a cena, foi atrás do avô dizendo: "Vovô você pode dividir esse cobertor comigo e me dar um pedaço?" Seu José sem entender rasgou ao meio e deu a outra parte ao neto que saiu correndo em direção a casa. O pai do menino vendo que ele voltara com o cobertor perguntou: "Para que você pegou este pedaço?" O menino respondeu: "Um dia o senhor vai ficar velho e comigo vai vir morar, esse pedaço de cobertor vou dar para o senhor levar..."

Moral:

Aquilo que não deseja para você, não faça para os outros. Tudo tem volta. Lembre-se da lei da causa e efeito...

 

Clique no botão para voltar